Sistema Eletrônico de Controle Social

O Controle Social é composto por:

 

(1) Normativa, em forma de Portaria ou Resolução, conforme encaminhamento da Administração da UFSC; e

(2) Sistema Eletrônico de Controle Social.

 

O Sistema Eletrônico é a plataforma de registro, acompanhamento, avaliação e publicização das jornadas e atividades de trabalho dos TAEs foi desenvolvido entre outubro de dezembro de 2022 pela Setic. Concluído em primeiro de fevereiro de 2023, a primeira versão do Sistema pode ser conhecida neste link:

https://adrh.sistemas.ufsc.br/csocial/

Testado no decorrer de janeiro, período de revisão da normativa e redação do Relatório Final de trabalhos da comissão, o Sistema Eletrônico de Controle Social foi concluído no dia primeiro de fevereiro de 2023.

Durante os pilotos de Controle Social, que permitiram a análise dos processos para revisão das normativas e confecção da interface e arquitetura do sistema, os participantes realizaram o registro e acompanhamento de suas atividades em planilha eletrônica. Atualizada quatro vezes, conforme sugestões dos participantes, a planilha serviu de base à interface do sistema em desenvolvimento pela Setic e foi disponibilizada para conhecimento de toda a comunidade universitária.