Plano de trabalho da comissão prevê Controle Social com teletrabalho, 30h e início em outubro
A Comissão de Controle Social apresentou na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, o Plano de Trabalho proposto para seus trabalhos. No documento, entregue à Vice-Reitora Joana Célia dos Passos, a comissão prevê quatro projetos-piloto, abarcando o trabalho dos TAEs em uma Pró-reitoria e um campi ou Centro de Ensino, e avaliando o Sistema para atividades em teletrabalho e jornada flexibilizada de 30h.
Quatro projetos-piloto
No projeto, a comissão propõe um piloto em um setor de Pró-reitoria ou Secretaria no mês de outubro. Em novembro, a previsão é expandir a experiência para mais setores da mesma unidade, de modo a testar as funcionalidades demandas ao colegiados de unidade. Ainda em novembro, é proposto o início de um piloto em um setor de Centro de Ensino ou campi, concomitante aos trabalhos na Pró-reitoria. Por fim, em dezembro a Comissão de Controle Social propôs expandir no âmbito do Centro de Ensino ou campi, o projeto-piloto para testar as adequação do Sistema Eletrônico de Controle Social nas mais diversas realidades.
Teletrabalho e 30h
Além de avaliar os fluxos e processos de variados cargos e jornadas de trabalho distintas, o projeto-piloto avaliará a adequação do sistema proposto para atividades de teletrabalho e jornada flexibilizada de 30h nos setores que realizarão a experiência.
(mais…)